quinta-feira, 13 de maio de 2010

The List: Célia Fernandes, ilustrações especiais





O fornecedor seleccionado de hoje é a Célia Fernandes, do Caderno de Pintar, de cujo imaginário e habilidosas mãos saem as melhores ilustrações para os meus convites SpringLink, Merry-go-Round, Cheek to Cheek, Underwaterlove e Sugar, os anjinhos Wise_up e ainda outras peças feitas à medida dos desejos de quem os pede.

Além de moça tecnicamente muito talentosa, a Célia tem uma enorme doçura de ideias e consegue sempre esta coisa fantástica e quase impossível... imagens fofas, sem serem "fofinhas". Passo-lhe meia dúzia de ideias base e zás, vem na volta do correio uma ilustração totalmente na mouche. Para além disto, ainda consegue combinar palavras de maneira muito especial e são dela os nomes de todos os meus convites.
Tem graça...







Q&A :)

Qual é a importância de um presente bem escolhido?
Toda a importância, amplia inevitavelmente tudo o que pode ser bom para quem dá e para quem recebe. Sentir que um presente foi bem escolhido é em si a parte maior no presente, sinal de que foi pensado que houve preocupação e cuidado na busca desse momento especial e único!
Lembrei-me de ti…, lembraste-te de mim… é maravilhoso.

O que te distingue da multidão?Cada ilustração da mais simples à mais elaborada é sempre única, cada encomenda tem o seu contexto, um bom exemplo são as ilustrações que fiz para convites da colecção Wise_up. Cada pedido é sempre especial e tem uma história.
No todo a doçura é uma marca, o redondo colorido e feliz na forma de pegar nos desenhos, nas personagens e cores. A alegria. Há quem chame essa marca de infantil, considero sempre esta característica como uma distinção positiva e verdadeira.

Como definirias o teu tipo de abordagem/desenho?
Despretensioso, feliz, colorido, e é muito acessível e funcional.

Como podem as pessoas conhecer o teu trabalho e ter uma ilustração tua?
Através do meu blog, Caderno de Pintar, e nos sítios Wise_up podem encontrar o meu trabalho visível. Em muitas edições escolares para os mais pequeninos e (numa versão mais utilitária) é fácil encontrar o meu nome na ficha técnica.
Podem contactar-me para qualquer questão sobre o como encomendar uma ou mais ilustrações (estou disponível para qualquer esclarecimento ou curiosidade sobre técnicas, abordagens e preços), podem sugerir alguma ideia/tema que querem ver desenvolvido em ilustração e aí podemos estabelecer um projecto e orçamento e avançar para uma encomenda. Dependendo da agenda a resposta é sempre o mais rápida possível.

Sugestões favoritas?
Encomendar e oferecer uma ilustração, e/ou utilizá-la para enriquecer um outro suporte, é francamente uma excelente escolha para um presente perfeito, único e bem escolhido ;)!
Um desenho especial, especialmente para celebrar um nascimento, um casamento, um aniversário ou um qualquer momento feliz e assinalável será sempre um favorito em qualquer lembrança.

Para contactar a Célia:

1 comentário:

Elisa Arnaud - Design com texto® disse...

como eu gosto das ilustrações da Célia, são encantadoras, leves e doces e nos convites acho que resultam na perfeição!