terça-feira, 27 de abril de 2010

The small things: macarons, comme il faut

Macarons e caramelo (ou toffee, mais precisamente) são duas coisas que me deliciam. Sou uma sortuda e colecciono caixas da Ladurée (recebidas cheias...!) que os amigos me vão trazendo e oferecendo, tendo até direito a sabores favoritos (chocolat amer, cassis violette e o delux, caramel au beurre salé).

Como há pessoas corajosas, hoje deixo-vos aqui a receita da minha amiga Suzana, que é moça para se aventurar por estes caminhos, sem medos e com resultados a toda a prova!
Instruções aqui.

(a Ana também já se estreou, e com muito sucesso, mas como não incluía a receita, só estas maravilhosas fotos, optei por esta versão!)

4 comentários:

Pinga Amor disse...

Estes têm um aspecto delicioso, a tua amiga Suzana tem mão pra estas andanças, vou ver o blog com mais atenção,é de crescer água na boca!

Realmente não coloquei a receita e nem imaginas a quantidade de emails que recebi por isso mesmo!

Da próxima vez eu não me vou esquecer! :)

Margarida disse...

Ora aqui está algo a experimentar.
Coincidência, ou não, ontem até fi comprar sacos de pasteleiro descartáveis :-)))

Susana disse...

já eu ainda não ganhei coragem...!
Ana, põe a tua receita online, se não fôr segredo, claro.. gostava de experimentar!

Unknown disse...

Receita experimentada!
Vou ter de fazer de novo, mas com alguns ajustes, especialmente na quantidade de açúcar (ficaram demasiado doces), nos tempo de espera e na consistência da massa. O creme também não ficou grande coisa...

Bem, o melhor será começar do zero! :-)