sexta-feira, 16 de abril de 2010

The List: Molde Design Weddings: convites de casamento

 
Esta semana, o fornecedor seleccionado é a Molde Design Weddings, uma dupla criativa e refrescante composta pela designer Joana Duarte e a publicitária Joana Bandeira, que se juntaram com vontade de criar um projecto em comum, onde fosse possível dar largas à imaginação e contribuir para que o casamento se tornasse num evento memorável.



Fiz algumas perguntas à Joana:

Qual é a importância do convite e restantes detalhes?
O convite é o primeiro contacto de um casamento e a primeira abordagem visual de um dos eventos mais importantes na vida de uma pessoa e, como tal, deve ser visto como uma peça da maior importância que anuncia o que se segue. É a "cara" dos noivos e deve reflectir isso mesmo. A diferença poderá estar nos detalhes e nos pormenores de texto, cor e grafismo, e isso não só faz toda a diferença como abre portas para um sem número de possibilidades no que respeita à imagem gráfica/visual de todo o evento.

O que vos distingue da multidão?
O facto de oferecemos convites originais e personalizados com diferentes estilos. A gama é composta por convites com uma linha mais clássica/minimalista a uma linha mais descontraída/arrojada e moderna. Há para todos os gostos! Todos os convites podem ser personalizados quer em termos de texto, cores e outros pormenores. Caso os noivos procurem um tema específico, também criamos convites exclusivos.
Também temos a possibilidade de criar convites com a ilustração de noivinhos personalizados (em que tentamos ir ao encontro de alguma características que identificam o casal, como cor do cabelo, vestido da noiva/o, penteado. Até os animais de estimação podem ser incluídos no convite!). Acima de tudo o nosso objectivo passa por criarmos uma imagem elegante, divertida e um bocadinho diferente daquilo a que a maioria das pessoas está habituada ou que era existente no mercado português até há relativamente pouco tempo atrás (uma vez que, cada vez mais, começam a surgir mais e melhores ofertas de estilos).

Como definiriam o vosso tipo de abordagem/design?
Não nos identificamos apenas com um estilo, mas com vários, dependendo daquilo que cada casal procura. Tentamos ser flexíveis ao máximo, possibilitando desta forma uma maior abordagem aos diferentes temas ou ideias que nos apresentam.
 
Como e com que antecedência devem os noivos contactar-vos?
O primeiro contacto pode ser feito através de telefone ou email (ambos os contactos estão sempre visíveis no blog). Posteriormente, caso assim o desejem, podemos marcar uma reunião para conhecer os noivos pessoalmente e dar a conhecer ao vivo o nosso trabalho.
O primeiro contacto deverá ser feito com cerca de 4/5 meses de antecedência da data do casamento. Assim ficamos com cerca de 1 mês para tratar dos convites (embora muitas vezes esse prazo seja mais curto) e depois resolvemos as restantes peças com mais calma.

Que tipo de serviços poderão contratar?
Para além dos convites também fazemos as restantes peças de forma a garantirmos uma imagem coesa para o evento. Fazemos desde as ementas, aos marcadores de mesa, ao placard, aos cartões de agradecimento, entre outras coisas, sempre com todos os elementos ligados entre si. Também nos dedicamos à criação de peças para a despedida de solteira. Achámos que seria uma ideia original criar t-shirts e cráchas para a noiva e amigas da noiva. Temos várias ilustrações standard mas também é possível criar noivinhas ou outras ilustrações personalizadas. Para além dos cráchas e T-shirt, também temos disponível o saco das compras (de pano!) e um caderninho de memórias, para que as amigas escrevam a dedicatória. Sempre é uma forma diferente de celebrar esse dia, com lembranças originais à mistura (e que fujam dos muitos clichés a que tanta gente está habituada).

O vosso trabalho é local, regional, nacional?
É sobretudo nacional (inclusivé para as ilhas) mas, nos últimos tempos, temos vindo a fazer alguns convites também para fora (temos muitas noivas que nos contactaram de Londres e outros da Suiça, França e até de Angola).


Para contactar a Molde Design Weddings:
www.moldedesignweddings.blogspot.com, designmolde@gmail.com ,t.: 916 211 475, 964 438 890

Sem comentários: