quinta-feira, 1 de abril de 2010

The List: Bonito serviço!, porcelana utilitária


Esta semana, o fornecedor seleccionado é o Bonito serviço!, um projecto de porcelana utilitária com muita personalidade (e personalizável...!), facilmente transformado num serviço completo, numa caneca para o chá a meio da tarde, num conjunto de café para partilhar com os amigos depois de almoço ou num prato de sopa para o sobrinho que começou com os legumes,  pelas mãos da Margarida Carreira.


Fiz umas perguntas à Margarida: 

Qual é a importância de uma oferta personalizada?
O carácter “feito para mim” faz sentir-nos especiais. Uma peça personalizada e única resulta sempre numa oferta muito especial e, consequentemente, num momento mágico, numa data inesquecível. E isso é sem dúvida, muito importante.  
O que te distingue da multidão?
O facto de criar um produto feito à medida do cliente, mas principalmente o suporte, por não ser muito comum na área das peças personalizadas. Não só o material, a porcelana, mas também o carácter das peças, sempre utilitário. O que me interessou sempre foi poder criar peças que não fossem somente decorativas e que, sendo úteis, não são banais nem feitas em série.
Como definirias o teu tipo de abordagem/design?
O conceito do bonito serviço é juntar a resistência do material à leveza do grafismo, juntar o especial ao quotidiano e a criatividade ao útil. Os desenhos são criados por mim e podem ser exclusivos, criados especialmente para o cliente e transformados numa peça para ser usada diariamente. A ideia é prática, o traço tem tendência a ser descontraído, o trabalho é competente e o resultado é sempre especial. 
São peças que reflectem a individualidade da pessoa a quem se destinam, e a afectividade entre ela e quem oferece. Os melhores resultados são favorecidos pela sintonia da relação criada entre todas as partes envolvidas no processo.  
Como e com que antecedência devem os noivos contactar-te? 
Pode variar muito, conforme o tipo de trabalho e quantidade de peças. Diria que quanto mais cedo melhor mas 3 meses antes normalmente é suficiente. Podem contactar-me por e-mail. Se for necessário e houver essa possibilidade pode-se agendar posteriormente uma reunião.  
Que tipo de serviços poderão contratar? 
Um bonito serviço! Ou seja, peças de porcelana personalizadas para oferta aos noivos ou para os convidados, mas não só, para outro tipo de datas que se pretendam inesquecíveis como aniversários, nascimentos ou baptizados. Em qualquer quantidade e com embalagem. 
O teu trabalho é local, regional, nacional?
É nacional, e também já fiz alguns trabalhos internacionais.
Para  contactar o Bonito serviço!:

3 comentários:

designevents disse...

sou fã, cliente e uma gulosa deste tipo de trabalho. Irresistivel. Boa escolha Susana, como é que não se equaciona ser diferente, apostar em coisas nacionais e como esta à vista, de excelente qualidade. Vale a pena a viagem a Evora só para apreciar...

Elisa Arnaud - Design com texto® disse...

é mesmo bonito, o nome encaixa na perfeição... à Margarida continuação de bom trabalho e parabéns pelo projecto! A todos: boa Páscoa!

Susana disse...

Pois é, à margarida só lhe falta um treino em business woman, de resto, está lá tudo!