sexta-feira, 23 de abril de 2010

The List: Bolos & Cia: bolos e cupcakes


O fornecedor desta semana é a Bolos & Cia, uma pequena empresa de bolos que, mantendo o fabrico tradicional e os conhecimentos de uma geração, celebra as datas marcantes e ocasiões especiais (despedidas de solteiro, inaugurações de lojas, dia da Mãe, namorados, Páscoa, Natal e Ano Novo, aniversários, baptizados e casamentos) com uma assinatura contemporânea, fresca e elegante, oferecendo uma relação preço/qualidade invejável.

Algumas perguntas que fiz à Ana Aldeias:

Qual é a importância do bolo?
A importância do bolo de casamento vem de há séculos atrás. Originalmente, o bolo de casamento simbolizava fertilidade, prosperidade, bem como o início da nova vida em conjunto do casal. A tradição do bolo vem desde o tempo dos Romanos. De acordo com a lenda, o noivo comia um pedaço de bolo, feito de trigo, e esmagava o pedaço remanescente na cabeça da noiva. Tradição essa, quer se goste ou não, ainda vai sendo mantida em “n” países muitas vezes desconhecendo-se a origem.
Era também suposto que, empilhando pequenos bolos, o noivo e a noiva beijarem-se no topo, sem que a torre de bolos caísse, significando uma vida de prosperidade. E daqui vem a tradição dos noivos no topo do bolo!
Actualmente, o corte do bolo de noiva é ainda o culminar da festa. É nesta fase do copo-de-água que a celebração do início de uma vida em conjunto tem o seu auge, e ao partilharem a primeira fatia de bolo, está representada a importância do compromisso de amor, honra e respeito efectuado nesse dia.

O que vos distingue da multidão?
Continuarmos a trabalhar com toda a qualidade com que os nossos bolos têm vindo a ser feitos desde a geração anterior, é o nosso principal compromisso e característica.
Não pretendemos, por razões meramente económicas, apostar apenas na imagem (apesar da sua enorme importância, senão supremacia, nos dia de hoje), e no grande volume de trabalho e sacrificar com isso a qualidade. Seria sacrificar a nossa identidade e deixarmos de ser fiéis aos anos de aperfeiçoamento, tradição, e amor a uma arte.
Também gostaríamos de tentar alterar a forma como a escolha de um bolo é feita, muitas vezes através de uma mera observação de um catálogo. Sim, acontece vermos um bolo, mesmo não sendo para o próprio casamento, e apaixonarmo-nos por ele. Mas, queremos que as noivas e noivos se envolvam na escolha do próprio bolo, que, em conjunto connosco, vão desenhando à sua maneira aquele que será um dos protagonistas do momento alto do dia!
E, pretendemos que os nosso bolos sigam, em termos de decoração, a máxima: Less is More!
Resumindo, podemos afirmar que os pontos principais que queremos com que a Bolos&Ca se distinga são: tradição (no fabrico), qualidade, personalização e elegância!

Como definiriam o vosso tipo de abordagem/trabalho?
Após o contacto inicial dos noivos, via e-mail, telemóvel ou formulário do nosso site, e depois de obtidas todas as informações necessárias é enviado o orçamento base.
Caso deseje prosseguir com o contacto é, então, marcada uma reunião para ser discutido o design do bolo e outros pormenores, como local e hora da entrega (que efectuamos), decoração de mesa (se aplicável), entre outros detalhes. Esta reunião é tida em local à escolha do cliente, de acordo com a sua conveniência.
O atendimento é efectuado sob marcação, preferencialmente em horário pós-laboral e fins-de-semana.

Como e com que antecedência devem os noivos contactar-vos?
Os noivos devem contactar-nos com algum tempo de antecedência. Recomendamos, no período de Abril a Outubro, um mínimo de 2 a 4 semanas. Para o resto do ano um mínimo de 1 semana. Mas estes são mesmo os mínimos indispensáveis. Para quem deseja escolher um bolo personalizado e enquadrado com todos os outros elementos do casamento, deve fazê-lo com todo o tempo necessário para uma boa ponderação e decisão (um mês e meio a dois meses).

Que tipo de serviços poderão contratar?
Actualmente para além dos bolos de casamento, em que se incluem os cupcakes e mini-bolos, também poderão encomendar mais sobremesas. Adicionalmente poderão contratar outros serviços como a recepção para os convidados em casa, decoração de igreja e do espaço, brindes e ofertas.

O vosso trabalho é local, regional, nacional?
O nosso trabalho é regional. Trabalhamos principalmente na zona de Lisboa, Sintra e Cascais, mas se necessário, e como já fizemos, estendemos o nosso raio de acção até Leiria, Évora e Comporta, um pouco mais a sul.

Para contactar a Bolos & Cia:
www.bolosecompanhia.com; info@bolosecompanhia.com e t.: 963 911 050 | 962 459 885

4 comentários:

Elisa Arnaud - Design com texto® disse...

As fotos são "deliciosas", mas gostei muito das palavras da Ana, do ênfase dado à qualidade, sem dúvida uma boa aposta... tudo de bom e parabéns!

brancoprata disse...

Realmente, tal como a Elisa disse, as fotos estão deliciosas e os acabamentos são de uma perfeição que não é muito habitual no nosso país! Parabéns a quem escolheu o fornecedor :) e ao fornecedor!! Todos nós ficamos mais ricos quando se descobrem profissionais assim!

Unknown disse...

Que maravilha!
Tão mais apetetitosos que outros que andam por aí... até dá pena comer :-)

Susana disse...

são realmente muito bonitos, o Filip é muito talentoso!