terça-feira, 30 de março de 2010

Wise_up Baby

No fim de semana de 20/21 de Março, estive no hotel Grande Real Oeiras, a participar no Kids Weekend.
Com a a preciosa colaboração da Maria João, que me ajudou a montar a mesa, este foi o resultado.
As fotos não são brilhantes nem o arrumo foi feito para resultar em fotografias charmosas, mas ficam com uma ideia do que se passa na cabeça da Wise_up Baby:

As deliciosas máscaras são da Célia Fernandes, do Caderno de Pintar, feitas a meu pedido. A Célia é minha amiga há anos e ilustradora da Wise_up há quase outros tantos - os anjinhos e as melhores ilustrações dos meus convites são dela e é a quem recorro sempre que quero imagens fofas (sem serem fofinhas) e amorosas, doces.

Os álbuns são da Isabel, também minha amiga há anos, da Librelula, o meu fornecedor seleccionado da semana passada. O trabalho dela é muito especial e vários amigos e mebros da minha família são felizes possuidores de álbuns fotográficos dela (o álbum de casamento da minha mãe, 3 álbuns fotográficos - 2 em papel e um em pele para a minha sobrinha bébé, outro para a minha cunhada mexicana e vários cadernos para amigos especiais).

Estas pequenas delicadezas que se vêm menos bem, mas que são ultra especiais e delicadas são da Elisa, da Design com Texto, que fez um set de peças para menino e menina,  de propósito para este fim de semana, lindas, lindas.
As imagens não lhe fazem nenhuma justiça!

Por cima, colados ao tecto, estavam uns pompons de papel, destes, verdes, azuis e brancos.
Independentemente do ar desarrumado, a concorrência ficou arrumada a um canto - mas não há muita gente que compreenda este tipo de abordagem... mas sobre isto falaremos outro dia!

7 comentários:

Brancoprata disse...

As fotos parecem-me muito bem!!! O trabalho mostrado está fresco, diferente do que se vê e claro muito apropriado para os mais novos! Parabéns Wise Up Baby!... quanto ao resto, deixem-me adivinhar... sentiram-se umas "aliens"????

Pinga Amor disse...

Adorei as caixinhas Susana, estão um amor!

Parece um candy buffet mas em papel! Está um mimo!

Muitos Parabéns a todos os que participaram!

Susana disse...

hehehe, eu confesso que me senti sem palavras perante algumas das pessoas.
Uma sra, que pegou num convite de baptizado, leu-o demoradamente e a seguir me pergunta "...e convites de baptizado...?"
eu: "???!?!?!"
nem respondi, não sei o q se responde, fiquei com a sensação de q as pessoas não conseguem ler este tipo de informação, olham, mas não descodificam, não entendem e seguem para o próximo.
Ao meu lado estava uma moça com umas peças inenarráveis e sobretudo mal acabadas, e apenas 4 coisas em cima de uma mesa. Uma das moças do hotel, diz-me " as suas coisas são tão bonitas, tão amorosas" e a seguir pergunta, " estas tb são suas?"

Na realidade, o meu primeiro reflexo foi achar aquilo bastante ofensivo... como é q alguém poderia achar q eram a mesma coisa, independentemente de umas serem mais bonitas ou não... não havia qq semelhança no conceito, apresentação ou acabamento, para não falar na linguagem e conteúdos...

será que estou a exagerar?

brancoprata disse...

Não me parece que estejas a exagerar! Em Novembro passado estivemos na Braganoivos e temos que confessar que não foi muito agradável! Senti-mo-nos mesmo fora do nosso "habitat". Não temos problema algum em assumir que estivemos completamente fora da feira... era como se não existíssemos!... foi uma experiência muito má e que rapidamente procuramos esquecer! Infelizmente tudo tende a piorar, chegamos a essa conclusão pois diariamente percebemos que vivemos num país de "parcerias" e "amizades" entre espaços e "caterings" que minam tudo e monopolizam os noivos com "modas" que nem lembra ao Diabo!! O mais interessante é que os noivos (com medo que eles façam um mau trabalho no dia) dizem muitas vezes que sim a tudo... e como deves calcular, falamos com conhecimento de causa!... é por isso, Susana, que já pouca coisa nos espanta!!!

designevents disse...

semprei achei que à semelhança de ideias originais para casamento, baptizado e festas temáticas são um autentico deserto. Pessoalmente não gostei dos verdes mas o que conta é o conceito e esse esta formidável. Criativo, original e festivo. Quanto ao resto, pois, será que toda a gente anda a precisar de óculos ? Eu tenho e até são daqueles baratinhos... temos que pedir rastreios oftalmologicos gratuitos com muita urgência.

Elisa Arnaud - Design com texto® disse...

estou aqui a rir-me com a tua narrativa... a sério é incrível o que vamos ouvindo nesta nossa "batalha" corajosa do dia-a-dia. É preciso realmente sermos audazes e termos a determinação de "remar contra a maré"... alguém tem de fazê-lo... sinceramente prefiro estar deste lado... e mais não digo ! :) O conjunto de peças estava muito bom, acho que encaixam bem... quando precisares de alguma coisa já sabes que estou disponível... e tenho a certeza que um dia destes vamos conseguir mostrar o nosso bom, óptimo trabalho a um público + esclarecido... :)

Susana disse...

Foi um fim de semana looongo :)
obrigado pelos comentários!
**S