terça-feira, 16 de março de 2010

O meu livrinho!

Hoje apeteceu-me variar um bocado o assunto (mas nem tanto) e partilhar esta ideia bem gira, com um potencial extra explicado no fim:



O Meu Livrinho é um projecto com bastante graça, do atelier Inéditar, no Porto.
Em termos simples, é um livrinho de capa dura, que regista o ano lectivo dos mais pequenos, com fotos, desenhos e projectos da escola.
A minha amiga Inês Sénica explica melhor:

"É com muito carinho que a Inéditar [atelier de criação gráfica] tem vindo a realizar o projecto "O Meu Livrinho" junto de diversos Colégios, Jardins de Infância e Escolas.Temos desenvolvido especificamente com cada um deles, e com uma enorme dedicação e entusiasmo dos Pais, Educadoras e Directores, uma edição integralmente personalizada e exclusiva de um Livrinho onde os meninos recordem os momentos felizes que aí viveram...
Pretendemos que esta proposta editorial seja Simples, Profissional e Económica, apoiada por um serviço de grande flexibilidade que se adapta sempre ao seu projecto, procurando realizar consigo uma recordação inesquecível. Os melhores momentos, as melhores fotografias... Os desenhos mais engraçados… O que gostavam de ser quando fossem grandes... Os contactos… As dedicatórias das educadoras/professoras... dos pais! Enfim... a liberdade é toda sua!
Tem sido crescente a expectativa com que o Livrinho é aguardado nas Festas de Final de Ano, pela sua qualidade final e registo de um ano de trabalho e brincadeira!
No final, contará com um enorme sorriso dos meninos... dos pais... do colégio... e claro, nosso!
Comece já a pensar no seu!"


Para quem tem garotos pequenos e quer fazer isto lá na escola, colégio ou infantário, dê uma vista de olhos no blog O meu Livrinho, que além de exemplos imagens dos livrinhos já feitos (o meu favorito é o da Associação de Pais, do Instituto Superior Técnico, verde, com os coelhinhos), tem as instruções para fazer um projecto impecável.


A minha outra sugestão (já cá faltava o twist...!) é... e que tal para celebrar umas bodas de ouro, com a família toda reunida, fotos, mensagens e um exemplar para cada membro...?
Giro...!

2 comentários:

by Deva disse...

Uma recordação para guardar e mostrar aos amigos bem gira!

designevents disse...

ideia engraçada e muito motivadora para os miúdos, para graúdos em substituição da prenda batida - cd's, vinho etc