sexta-feira, 12 de março de 2010

The List: Mito Urbano, fotografia

 
  


O fornecedor seleccionado desta semana é Mito Urbano, uma empresa de fotografia com uma abordagem muito própria, que acima de tudo, aprecia boas imagens.

     
  
 
 
  
  
Fizemos umas perguntas ao Bruno Cardoso:  

O que te faz fotografar?
Diria que é o facto de ser sempre tudo tão novo e diferente. Afinal todos somos indivíduos únicos, pessoas com um historial de vivências totalmente diferente. O casal X é totalmente diferente do casal Z, o que faz com que as fotos tenham um sentido também ele muito individual. Depois há os ambientes, o clima, a luz... e a lista continua. É esta sede por criatividade que me faz avançar.
 
O que te distingue da multidão?
Penso que todos os fotógrafos têm uma sensibilidade única, uma forma de ver e enquadrar determinadas situações. Isto não se aprende num curso de fotografia, faz parte do nosso crescimento pessoal, da música que ouvimos, das livros que lemos, das pessoas que conhecemos, etc, etc… Não sendo melhor ou pior do que ninguém, tenho uma identidade que é identificável no trabalho que apresento.
 
Como definirias o teu tipo de abordagem/fotografia?
O meu estilo é muito virado para a moda e glamour. Fazer sempre com que as pessoas estejam nas melhores situações possíveis sem no entanto parecerem forçadas. Isto consegue-se com muito diálogo e à vontade das partes envolvidas.  

Como e com que antecedência devem os noivos contactar-te? Não há um período exacto, há pessoas que me contactam 1 mês antes e ainda tenho essa data disponível. E por vezes outros com 2 anos de antecedência já não encontram disponibilidade. É um pouco aleatório. Diria que 18 meses antes é bastante seguro.
 
Que tipo de serviços poderão contratar?
O “core-business” da Mito Urbano é a reportagem social de casamentos. Embora também tenha começado a fazer algumas sessões de recém-nascidos e de grávidas.
 
O teu trabalho é local, regional, nacional? No ano transacto a percentagem com que tive de eventos fora de Lisboa foi na casa dos 50%. Claramente Nacional.


Para contactar a Mito Urbano:
http://www.ArtePhotos.cominfo@artephotos.com, t.: 917 801 303

Sem comentários: