sexta-feira, 5 de março de 2010

The List: Design Events, decoração e aluguer de material

 
 
 
O fornecedor seleccionado desta semana, é a Design Events, uma simpática e calorosa empresa de decoração e aluguer, do Alentejo, que se dedica à criação de projectos íntimos e personalizados para que cada cliente tenha o seu Perfect Wedding. Batutas que tocam...? Quase todas – decoração, detalhes especiais, planeamento do dia, aconselhamento de fornecedores, um sem fim de pormenores para um dia simplesmente perfeito.
 
 

 
 
  
  
Fizemos algumas perguntas à Maria João Soares:

Qual a importância da imagem, numa festa/evento?
Pensamos que faz toda a diferença. A imagem transmite a ideia da festa, o que queremos dizer aos nossos convidados, que tipo de sentimentos se pretende escrever através das luzes, dos objectos, das flores, é um sem fim de sinais, às vezes o cliente nem tem noção desta “arquitectura de emoções” mas acreditamos que ela existe.
O que vos distingue da multidão? 
O gosto por fazer diferente (tanto quanto possível), explorar as ideias e transformá-las em ambientes não institucionalizados, odiamos o déjà-vu. Acreditamos que a festa pode ser diferente, elegante e emocional.

Como definiriam o vosso tipo serviço/abordagem?  
Out of standard – cada cliente é para nós um caso especial. Gostamos de fazer “fatos à medida”, pensarmos a festa, escolher os detalhes, no caso especial dos casamentos, a Noiva espera que no seu dia tudo seja especial e nós acreditamos que pode ser. É pena que não exista ainda uma certa cultura de fazer casamentos intimistas e não modelos standard, mas acreditamos que algo vai mudando.

Como e com que antecedência devem os noivos contactar-vos? 
Dois, três meses é o ideal.

Que tipo de serviços poderão contratar? 
Quase tudo, pois gostamos de parcerias e de chamar a atenção para fornecedores diferentes. Acreditamos que este negócio só funciona bem em conjunto, a partilha de conhecimentos, produtos ou ideias é muito importante e o cliente tem aqui uma mais valia muito importante.

O vosso trabalho é local, regional, nacional? 
É engraçada a pergunta e gostaríamos que a resposta fosse 100% nacional !

Para contactar a Design Events:

4 comentários:

Elisa Arnaud - Design com texto® disse...

Gostei muito de ler esta pequena entrevista e mais uma vez a importância dos detalhes, de trabalhar em específico para determinado cliente, fugindo dos "pacotes pré-definidos"... e as parcerias... mais um óptimo fornecedor Susana, bela selecção!

Susana disse...

alo Elisa

A Maria João, além de ter um sentido de humor que eu aprecio bastante, gosta de trabalhar com produtos e fornecedores locais, coisas da terra, como se vê nos pratos de barro, nos arranjos com as amêndoas com casca, etc, mas oferecendo sempre um serviço pessoal e fora do pacote... e em Estremoz, onde seria mais fácil ser convencional,e possível este cuidado e atenção :)

designevents disse...

Obrigada Susana por saber tão bem, read my mind ... e obrigada elisa pelo simpático comentário. Um dia escreverei sobre o tema - uma vida no Alentejo... (isto para uma Lisboeta o + urban mind - tem sido dose, mas um exercício muito interessante).

Susana disse...

hehehe, Maria João, a mim, Alcochete já me faz frenicoques, sou urbana até ao osso!