quarta-feira, 10 de março de 2010

A Consultora sugere: truques!

Para esta semana, os conselhos da Dora são verdadeiramente sábios...

"Ninguém é perfeito, no entanto, podemos aproximar-nos da silhueta ideal com alguns truques! No dia C o mais importante de tudo é que a noiva se sinta a mulher mais bonita do mundo! Siga as nossas sugestões e vai ver que se vai sentir deslumbrante!!

1. Problema:
Ombros demasiado largos

Solução: 
Se praticou natação durante muitos anos, ou se a Natureza a agraciou com uns ombros que considera demasiado largos, escolha um vestido que tenha volume em baixo ou que termine em linha evasé! Desta forma estará a equilibrar a sua silhueta. Evite as alças finas ou os cai-cai! O modelo que proponho disfarça a largura dos ombros e faz com que as atenções se foquem no centro do peito, devido à flor em seda do vestido!
A parte inferior, com roda e cauda, vai fazer com que os seus ombros pareçam muito mais pequenos! 


  

2. Problema:
Estatura pequena  

Solução: Se a sua estatura é baixa e pertence ao grupo das Petites, não invista num vestido até aos pés! Opte por evidenciar as suas formas através de um modelo cintado, por cima do joelho! O modelo proposto é um cai-cai. Dê-lhe um toque de originalidade com um colar XL que será a moldura perfeita para o seu rosto! Escolha os sapatos mais altos que conseguir usar, de preferência com plataforma. Além de ganhar mais altura, são muito mais confortáveis! Os sapatos que proponho, próximos da cor da pele, são ideais para fazer com que as suas pernas pareçam mais compridas!!
Escolha um bouquet pequeno para que tudo se harmonize e fique à sua proporção! 




3. Problema:
Barriguinha  

Solução:Se não se sente confortável com a sua barriga, opte por um modelo de linha império que acentue as partes mais estreitas do seu corpo! Ao “subir” a sua cintura, parecerá mais magra e a sua figura ficará mais elegante!
Este modelo cai-cai, com mais estrutura na zona do peito e da cintura e com a parte inferior ligeiramente evasé em seda fluida, fará com que toda a silhueta se torne super feminina! Escolha uns brincos pendentes grandes, o seu pescoço parecerá mais comprido! 





4. Problema:
Pouca cintura  

Solução:
Se a sua cintura não é muito marcada, opte por um modelo que tenha algum detalhe que desvie a atenção dessa zona! O modelo assimétrico que proponho é ideal para criar a ilusão de curvas no corpo! O movimento que irá fazer quando se movimentar, fará com que todas as atenções se foquem no ombro que está à mostra e no efeito ondulado que tapa o outro braço. O ligeiro drapeado do lado esquerdo, cria uma ilusão de cintura, ao acrescentar um pouco de volume.
Opte por uns sapatos trendy, e por uma bandolete com uma aplicação original! Vai ver que qualquer um destes acessórios, aliados à toda a imagem, a vão tornar numa noiva inesquecível!


5. Problema:
Peito grande  

Solução:
Se o tamanho do seu peito é para si um problema, escolha um modelo que seja revelador Q.B., isto é, não tape o seu peito (só o vai fazer parecer maior), mas também não o exponha em demasia! O mais importante é escolher um modelo que lhe garanta um bom suporte. O modelo que propomos, é um cai-cai com uma faixa assimétrica que prende apenas sobre um dos ombros. Desta forma, harmoniza um decote que poderia ser demasiado exagerado e equilibra o volume do peito. A faixa que cai do ombro, ajuda a alongar as proporções do vestido, o que faz com que a imagem geral se torne mais comprida!
Ao parecer mais alta, o seu peito irá ficar mais enquadrado e o volume mais disfarçado.
Escolha uns brincos coloridos, que lhe emoldurem e chamem as atenções para o seu rosto!  





6. Problema:
Anca larga

Solução:
Se a sua anca a deixa infeliz, não se preocupe, esconda-a! O mais importante é não criar demasiados volumes onde eles já existem. Proponho um modelo cai-cai, linha império, com a parte inferior em chifon de seda. A parte superior deste vestido, por ser elaborada e chamar as atenções para o peito e cintura, faz com que a sua anca fique completamente camuflada e a sua silhueta ganhe proporções mais elegantes! Ao criar a ilusão de que as suas pernas são mais longas, graças à cintura subida e bem marcada deste vestido, o volume das suas ancas irá desaparecer sob o chiffon! Escolha uns sapatos altos, com plataforma, para potenciar ainda mais este efeito e certifique-se que a bainha do seu vestido toca no chão!

1 comentário:

designevents disse...

ora aqui estão uns dados anatómico fashion muito interessantes !