sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

The List: Design com Texto, design gráfico e artesanato contemporâneo

 
 
O fornecedor seleccionado de hoje é a Design com Texto, uma loja/atelier em Vila do Conde, que desenvolve o seu trabalho nas áreas do design de comunicação e do artesanato contemporâneo, privilegiando o desenvolvimento de projectos que criem “Objectos perfeitos para pessoas únicas”. Tendo como fio condutor esta ideia,são criados no atelier de design os objectos e peças que vão “habitar” os espaços onde se vivem alguns dos momentos mais marcantes da vida das pessoas, seja o dia de casamento, um baptizado ou outra festa. Para além do atelier a Design com Texto integra uma loja de peças de autor e de peças de artesanato contemporâneo.
 
 

Fizemos algumas perguntas à Elisa Arnaud:

Qual é a importância do convite e restantes detalhes?
Considero que o convite é o “cartão de visita” do casamento, o primeiro elemento que deve comunicar a personalidade, preferências e opções dos noivos e enquadrar-nos na atmosfera daquele dia mágico. Desta forma o convite e, posteriormente, as restantes peças gráficas irão para sempre estar ligadas afectivamente a determinado casal. Os pequenos detalhes marcam realmente a diferença e “falam” acerca das pessoas que partilham estes dias tão marcantes e especiais.   

O que te distingue da multidão?
Penso que o facto dos projectos serem exclusivos e orientados em específico para cada cliente marca a diferença. E a relação que se estabelece entre as 2 partes favorece bastante todo o processo criativo. Existe um acompanhamento próximo de cada um dos trabalho, que ultrapassa muitas vezes o trabalho gráfico.
Um aspecto também importante relaciona-se com outra vertente da Design com texto, direccionada para a criação de peças artesanais únicas ou em edições limitadas [na sua maioria utilizando tecidos e papéis], que podem ser desenvolvidas em específico para determinado evento. 


Como definirias o teu tipo de abordagem/design?
Acima de tudo requintada e intemporal, com personalidade e o “cunho” dos clientes. Assumo também que a mistura de materiais e a utilização de meios já um pouco “esquecidos” caracteriza os projectos da Design com texto. 

Como e com que antecedência devem os noivos contactar-te?
O contacto pode ser feito directamente na loja|atelier em Vila do Conde, ou através de email. Quando existe a possibilidade de deslocação dos clientes ao atelier é agendada 1 reunião, senão pode ser tudo tratado por email. O primeiro contacto deverá ser feito com cerca de 2 meses de antecedência em relação à data de entrega dos convites. Os restantes materiais deverão começar a ser desenvolvidos 1 mês antes da data do evento.

Que tipo de serviços poderão contratar?
Todo o material gráfico, começando pelos convites e passando por marcadores, distribuidores, ementas,... Podem também ser criadas as ofertas e/ou o “packaging” respectivo. Podem ser criados acessórios decorativos e utilitários para o espaço da cerimónia, como grinaldas, almofadas, ... O serviço de acompanhamento e integração das peças nos espaços poderá também ser contratado, normalmente em colaboração com os fornecedores do local.

O teu trabalho é local, regional, nacional?
É um trabalho de âmbito nacional.

Para contactar a Design com Texto:
www.design-com-texto.com, info@design-com-texto.com e 252 643 162 ou 960 388 847

4 comentários:

Elisa Arnaud - Design com texto® disse...

Obrigada Susana, é um orgulho estar no Happy Hour!

Susana disse...

é bem merecido, o trabalho é maravilhoso, vamos lá mostrá-lo às pessoas :)

Pinga Amor disse...

Não conhecia o trabalho da Elisa, e graças às tuas dicas fantásticas, fiquei fã.

Parabéns à Elisa pelo seu trabalho lindo e obrigada Susana pela partilha da tua pesquisa e dedicação.

Susana disse...

Ana, é como os escuteirinhos, "sempre alerta"...!