quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A consultora aconselha: os noivos!

Felizmente, os casamentos ganham novos contornos e estilos e, cada vez mais, a originalidade vai ganhando lugar. Os noivos não são excepção.
Para hoje, proponho 4 sugestões que variam consoante o tipo de casamento.

Sofisticado e elegante
Quando a banda sonora do casamento oscila entre Tonny Bennett e Frank Sinatra, é sinal de que os noivos têm um gosto sofisticado e intemporal!
Para estes casamentos, realizados muitas vezes de noite, para o noivo o smoking é um must-have!
Todos os acessórios, como relógio, botões de punho, sapatos, têm que estar impecáveis e devem ser um reflexo de elegância e bom gosto!  

Clássico e romântico
Para casamentos realizados pela manhã ou final da tarde, em ambientes tradicionais, um fato de 3 peças é sempre bem vindo! Um colete, um blazer com dois botões e umas calças com bom corte, conjugados com uma camisa branca e uma gravata em seda, são uma combinação infalível! Pode coordenar a gravata com as cores preferidas da noiva ou com os tons principais da festa! A bouttonière na lapela, a condizer com o bouquet da noiva, dá o toque de romantismo e formalidade necessários!  

Trendy e pouco convencional
Se a noiva escolher um vestido curto, sem costas, que revele uma tatuagem, e use uns saltos altos numa cor fluor, sabemos que o casamento terá muito pouco de tradicional!
O noivo pode ser muito mais criativo e pode optar por um fato claro, com um ar vintage. Os acessórios farão toda a diferença. Proponho neste coordenado uns sapatos com um corte super clássico mas com uma cor completamente diferente do habitual!
A camisa foi substituída por uma t-shirt, o que faz com que toda a imagem se torne mais trendy!  


Casual e simples
Pense num piquenique no campo, só com os amigos mais próximos e com um dress code muito descontraído e informal!
A proposta para o noivo recai numa camisa em ganga, com um colete e calças em algodão com riscas muito fininhas. Os ténis e o chapéu em ráfia complementam este coordenado e dão-lhe um ar campestre mas, super actual!
É um look ideal para noivos descontraídos, apaixonados e com sentido de humor!
Ora digam-me lá, senhores noivos, se não ficaram devidamente esclarecidos pela Dora?

Sem comentários: