quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A consultora sugere: o que vestir num casamento de Inverno

Entre Outubro e Abril, o tempo é incerto e o calor ficou para trás ou ainda não chegou!
Surgem sempre algumas dúvidas quando somos convidadas para um casamento nestes meses. Para os homens é fácil. Um fato resolve qualquer situação!
No caso das senhoras surge a questão: como vestir-se apropriadamente sem perder a elegância e sem passar frio?
Deixo quatro sugestões para quatro tipos de casamentos diferentes, do mais romântico ao mais trendy e sem recorrer às mais do que óbvias pashminas!

Casamento romântico
Um vestido em seda cai-cai é sempre uma boa opção, principalmente para quem tem braços elegantes. Para proteger do frio, nada mais sofisticado que um casaco de peles pelos ombros! Na Blossom não somos adeptos de falsificações, mas abrimos uma excepção no que toca às peles! Há óptimas imitações e os animais agradecem!
É importante que todos os acessórios sejam delicados, e que as cores se conjuguem entre si!


Casamento trendy
Para cerimónias mais urbanas, muitas vezes realizadas à noite, propomos uma conjugação de um blazer de seda numa cor viva, com um vestido de linhas clássicas, em dourado!
Uma clutch divertida em forma de cupcake faz a ligação entre as duas cores e os restantes acessórios complementam o look!

Casamento clássico
 Para os casamentos mais clássicos proponho um coordenado onde se conjuga um vestido em seda drapeada com um bolero de mangas a 3/4 com laçada. Os sapatos num tom próximo do vestido ajudam a alongar a silhueta. A clutch e as jóias em tons mais vibrantes, iluminam esta proposta!

Casamento sofisticado
 Como alternativa aos vestidos, para uma cerimónia ultra sofisticada, seja numa galeria de arte ou no terraço de um edifício, sugiro uma saia em seda brocada, com um top cetim de seda cor da pele! Um casaco mais trabalhado e acessórios em ouro amarelo e coral são pormenores que enriquecem todo o conjunto!


Dicas gerais:  Opte por meias sem brilho - fazem as pernas mais magras!
Não exagere na maquilhagem e muito menos no perfume!
O preto total ou o branco total são proibidos!
Vestidos compridos - só para cerimónias à noite!
Chapéus - só até às 17.00 da tarde!

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho as ideias que as ideias apresentadas são interessantes, mas sinto que falta um visual em que estejam presentes calças (em vez de uma saia ou vestido), e um visual para um casamento mais informal! Gostava de ver quais as sugestões que a Blossom pode apresentar... fica a sugestão (e a curiosidade).

Susana disse...

Olá

boa sugestão, veremos o que opina a consultora :)

Blossom Image Consulting disse...

Olá!
Respondendo às propostas da leitora, sugiro dois coordenados. Um mais informal e outro com uma alternativa às saias e aos vestidos!

Obrigada pelas sugestões!!
Poderá encontrá-las num post especial no blog da Blossom!

www.blossom.pt/blog