quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Faça você mesmo, ou abreviando à inglesa, DIY

Uma das novidades deste formato de Happy Hour, é poder partilhar com mais frequência as coisas maravilhosas que se encontram na internet, de forma quase imediata.
Assim, hoje abrimos com a rúbrica DIY (do it yourself), graças ao espírito comunitário e generoso de muitos crafters, curiosos ou simplesmente gente cheia de ideias que cria, fotografa passo a passo e publica as suas criações, permitindo que qualquer um de nós se aventure na concepção e reinvenção destas peças à sua medida.


A inspiração de hoje é uma grinalda ou festão, à base de forminhas de bolos, papel e tecidos vários. Para obter este tom de areia antigo, basta mergulhar as forminhas em chá ou café, e deixar secar. Também funciona para tecido e renda, desde que sejam fibras naturais (algodões, linhos, lãs).

As instruções estão aqui, e podem ver o resultado final no melhor blog culinário/fotográfico e de decoração.
Enjoy!
P.s.: O que é que gostava de aprender a fazer?

3 comentários:

Brancoprata disse...

Olá Susana, fiz a semana passado uma grinalda destas e posso dizer-te que resulta muito bem! E é impressão minha ou começam e ver-se em todo o lado? São realmente fantásticas e estou com vontade de fazer mais para as nossas decorações de Natal do escritório ;)

Susana disse...

Boa!
eu ainda não experimentei, mas o truque do chá/café para tingir já usei várias vezes e o resultado é uma cor maravilhosa.
Onde arranjaste as forminhas, usaste só brancas?

Brancoprata disse...

Usei as brancas tingidas e os tecidos e rendas com cor, no entanto no etsy podemos comprar em todas as cores e feitios! Não demoram muito tempo a chegar a Portugal e também não são bada caras! E como tudo o que se compra no Etsy, são de boa qualidade!
Agora quero experimentar com vermelhas!