quarta-feira, 31 de março de 2010

Happy Hour...! nº20: uma ementa com um twist


Esta semana, mais cedo para aproveitar a sugestão para a mesa de Páscoa, ficam umas ementas despretensiosas e coloridas, descontraídas e festivas, como se querem as festas com a família.
A Happy Hour está no sítio do costume!

The small things: inspiração a rodos!

Alguém precisa...?

P is for Party!
Um delicioso aqruivo de imagens de decoração de mesas, ambientes e candy bars.
Recomenda-se!

Little white dress: Christos


e os meus favoritos...

Nunca entrei numa loja de vestidos de noiva (apesar de ficar vidrada nas montras da Rosa Clará e ProNovias), mas fico sempre impressionada com este tipo de trabalho, a minúcia e a beleza inerentes a esta peça tão mágica.
Uma vez peguei num fato da Vivienne Westwood (de quem nem sou particularmente fã) e tive um aha! moment... a qualidade do material (era um fato de "executiva", preto, em lã), o toque, o corte genial e os acabamentos, tudo a milhas de distância de qualquer coisa que já tivesse visto ou tocado e essa experiência é muito interessante, felizmente já repetida!

Estes vestidos são da Christos Bridal Dresses.

terça-feira, 30 de março de 2010

Wise_up Baby

No fim de semana de 20/21 de Março, estive no hotel Grande Real Oeiras, a participar no Kids Weekend.
Com a a preciosa colaboração da Maria João, que me ajudou a montar a mesa, este foi o resultado.
As fotos não são brilhantes nem o arrumo foi feito para resultar em fotografias charmosas, mas ficam com uma ideia do que se passa na cabeça da Wise_up Baby:

As deliciosas máscaras são da Célia Fernandes, do Caderno de Pintar, feitas a meu pedido. A Célia é minha amiga há anos e ilustradora da Wise_up há quase outros tantos - os anjinhos e as melhores ilustrações dos meus convites são dela e é a quem recorro sempre que quero imagens fofas (sem serem fofinhas) e amorosas, doces.

Os álbuns são da Isabel, também minha amiga há anos, da Librelula, o meu fornecedor seleccionado da semana passada. O trabalho dela é muito especial e vários amigos e mebros da minha família são felizes possuidores de álbuns fotográficos dela (o álbum de casamento da minha mãe, 3 álbuns fotográficos - 2 em papel e um em pele para a minha sobrinha bébé, outro para a minha cunhada mexicana e vários cadernos para amigos especiais).

Estas pequenas delicadezas que se vêm menos bem, mas que são ultra especiais e delicadas são da Elisa, da Design com Texto, que fez um set de peças para menino e menina,  de propósito para este fim de semana, lindas, lindas.
As imagens não lhe fazem nenhuma justiça!

Por cima, colados ao tecto, estavam uns pompons de papel, destes, verdes, azuis e brancos.
Independentemente do ar desarrumado, a concorrência ficou arrumada a um canto - mas não há muita gente que compreenda este tipo de abordagem... mas sobre isto falaremos outro dia!

Little white dress: dreamy...!


Todos Marchesa, via The Cinderella project.

The small things: ajudas preciosas

No fim de semana encontrei este blog que me parece ser uma ajudinha muito preciosa para quem tem medo de cores ou não sabe o que responder quando os responsáveis da quinta insistem numa decoração em roxo, prata e preto.
Chama-se The Perfect Palette e é isso mesmo, paletas de cores sugestivas e harmoniosas.



{Pink, Orange, Peach, Yellow, Light Brown and Light Yellow}








{Aqua, Chocolate Brown, Latte, and Ivory}



{Pink, Fuchsia, Light Pink, Light Yellow, Antique Gold, Ivory}

Que tal?

The small things: giro!

Também via Ruffled, que está a promover um delicioso concurso DIY Vintage com resultados com muita piada, fica a fantástica foto de uns marcadores de mesa, igualmente fantásticos, passe a redundância.

Instruções e mais fotos super, aqui.

Little white dress: delicado e lindo

Este DIY, via Ruffled, é absolutamente delicioso. O toque de sofisticação está na fita de cetim, larga, neste nude/rosa blush (muito tendência Primavera/Verão 2010), mas substituído por preto, amarelo (para quem pode, que em mim seria de fugir...!) ou azul eléctrico transforma-se em inúmeros outros looks, igualmente interessantes!
As instruções e outras leituras interessantes estão aqui.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Picture perfect!

Flores Fantásticas!

No My Vintage Vows.