sexta-feira, 26 de março de 2010

The List: Librelula, livros, álbuns e cadernos

O fornecedor seleccionado desta semana é a Librelula,  uma marca de encadernação exclusiva que tem por lema "Espaços em branco para deixar voar a tua imaginação".


Fiz algumas perguntas à Isabel:

Qual é a importância de um álbum/livro de honra?
É onde ficam guardadas as palavras e votos de amigos e família que partilharam um dia especial. Cada vez que se abrir o livro, todas essas memórias voltarão, é algo que permanece.

O que te distingue da multidão? 
A diferença julgo que está em realizar álbuns, cadernos,agendas e livros exclusivos criados com uma cuidada selecção de materiais e uma estética pessoal na altura de combinar formas e cores.Todo os objectos são construídos com técnicas de encadernação tradicionais. Tenho muito cuidado na estética e o acabamento de cada objecto, criando diversas colecções cada temporada.
 
Como definirias o teu tipo de abordagem/trabalho? 
Librelula é uma marca que se baseia no conhecimento dos materiais e nas técnicas de encadernação manual para criar objectos visualmente atractivos que estimulem os sentidos e inspirem a criatividade do futuro proprietário. Acredito no valor e na qualidade dos objectos feitos manualmente com tempo e dedicação.
 
Como e com que antecedência devem os noivos contactar-te? 
De forma geral com um mês de antecedência.

Que tipo de serviços poderão contratar? 
O produto mais pedido para casamento é o álbum de fotografia dos noivos, e para os noivos oferecerem aos pais e testemunhas, mas também  livros e cadernos para eventos e exposições.

O teu trabalho é local, regional, nacional? 
De forma geral, é ibérico, mas já tive encomendas internacionais.

Para contactar a Librelula:
Isabel Zarazúa, pindalian@gmail.com, www.librelula-de-papel.blogspot.com

2 comentários:

Elisa Arnaud - Design com texto® disse...

Que trabalho tão perfeito e bonito, gosto especialmente dos álbuns com as capas de tecido [tecidos japoneses?]... quando for aí a baixo tenho de conhecer a Isabel e ver "ao vivo" estas maravilhas.

Susana disse...

A Isabel é minha amiga há anos... o album cor de rosa, com o papel amarelo dos coelhinhos, o das flores azuis e 3 fitas e o que diz Mina, foram, feitos para a minha sobrinha recém nascida. O das flores douradas é o álbum de casamento que lhe pedi para a minha mãe. gosto muito das coisas dela e tem sempre uns papéis lindos, aliás, sempre que viajo trago papéis para ela e ela para mim.
É um doce de pessoa e isso vê-se no trabalho :)